031 9 8812-2519

NO AR

COM BRASIL

Com TV,S COMUNITÁRIAS DO BRASIL

Brasil

Mais de 500 lotes serão beneficiados com o programa de Regularização Fundiária no bairro Ipaba do Paraíso

Moradores do bairro Industrial também serão contemplados ainda neste ano; projeto deve se estender para 2023

Publicada em 08/03/22 às 17:01h - 60 visualizações

por Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal Santana do Paraíso MG


Compartilhe
 

Link da Notícia:

Em parceria com a Agência de Desenvolvimento da Região Metropolitana do Vala do Aço (ARMVA), a administração municipal de Santana do Paraíso lançou, nesta segunda-feira (7), no bairro Ipaba do Paraíso, o programa de Regularização Fundiária Urbana (Reurb). Serão beneficiados 550 imóveis ainda neste ano.

“A gente sabe que a casa própria é o sonho de todo brasileiro e muitas vezes as pessoas constroem em um lote, mas não tem qualquer segurança, não tem qualquer documentação. É uma grande oportunidade para regularização e sem nenhum custo”, afirmou o prefeito Bruno Morato.

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal Santana do Paraíso MG

A reunião contou três momentos: manifestação do prefeito, do diretor da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade, e da deputada estadual, Rosângela Reis; apresentação de conceitos técnicos sobre o programa e perguntas da comunidade. O objetivo foi informar a comunidade sobre o início dos cadastros das famílias e conferência dos lotes.

“O lançamento do programa é um marco muito importante da gestão do governador Romeu Zema e também, principalmente, do prefeito Bruno Morato e sua equipe, que trabalharam muito para que esse programa possa atingir essa comunidade, beneficiando cerca de 500 famílias, atingindo potencialmente até 2500 habitantes residentes no bairro”, destacou o diretor da ARMVA, João Luiz Teixeira Andrade.

Foto: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal Santana do Paraíso MG

Na etapa de cadastramento, os moradores receberão visitas da equipe da Reurb, que solicitará cópia de documentos pessoais (carteira de identidades, CPF, certidão de casamento, divórcio ou nascimento e comprovante de endereço) e que comprovem a posse do imóvel (escritura, IPTU antigo, conta Copasa ou Cemig, contrato de compra e venda, recibo de compra e venda, etc).

Na próxima quinta-feira (10), o lançamento também ocorrerá no bairro Industrial, às 18h30. A reunião será na Escola Municipal João Matias de Oliveira. Para o próximo ano, a prefeitura estima que moradores do centro e outros bairros também sejam beneficiados.



Créditos: Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal Santana do Paraíso MG

Fotos:     Assessoria de Comunicação - Prefeitura Municipal Santana do Paraíso MG





ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:








FALE CONOSCO

(31) 9 8812-2519

Copyright (c) 2022 - tvcaravelas - DESCOBRINDO UM NOVO JEITO DE FAZER TELEVISÃO