031 9 8812-2519

NO AR

COM BRASIL

Com TV,S COMUNITÁRIAS DO BRASIL

Brasil

Comércio do Vale do Aço terá horário especial nos dias 10 e 11 de junho

Lojas abrirão das 9h às 20h para o Dia dos Namorados, com expectativa de aumento nas vendas

Publicada em 02/06/25 às 11:10h - 910 visualizações

por Mara Campos - Assessora de Comunicação e Marketing do Sindcomércio Vale do Aço


Compartilhe
 

Link da Notícia:

As lojas abrirão das 9h às 20h  (Foto: SINDCOMÉRCIO VALE DO AÇO - arquivo)

Vale do Aço, MG – O comércio de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo funcionará em horário especial nos dias 10 e 11 de junho, terça e quarta-feira, em preparação para o Dia dos Namorados. As lojas abrirão das 9h às 20h, ampliando as oportunidades de compra para os consumidores e movimentando o setor em uma das datas mais relevantes para o varejo.

A ampliação da jornada foi resultado de uma negociação entre o Sindcomércio Vale do Aço e os Sindicatos dos Empregados do Comércio (Seci e Secteo), conforme previsto nas Convenções Coletivas de Trabalho (CCTs) vigentes entre 8 de maio e 13 de outubro de 2025. O documento completo está disponível no site da entidade: www.sindcomerciova.com.br/convenções-coletivas-1.

A assessoria jurídica do Sindcomércio destaca que a unificação do horário nos três municípios tem como objetivo garantir segurança jurídica aos empresários e organizar de forma estratégica o funcionamento do comércio regional durante o período.

Como aderir ao horário especial
As empresas interessadas em aderir ao horário estendido devem solicitar a Certidão de Regularidade com, no mínimo, 48 horas de antecedência. O documento pode ser solicitado presencialmente nas unidades do Sindcomércio em Coronel Fabriciano (Centro), Ipatinga (Veneza I) e Timóteo (Funcionários), ou pelo e-mail: cadastro@sindcomerciova.com.br. Mais informações também estão disponíveis pelo WhatsApp: (31) 98261-2728.

Pesquisa aponta otimismo entre os lojistas
Levantamento realizado pelo Sindcomércio Vale do Aço revela que 93% dos empresários acreditam em aumento nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado. Além disso, 82% informaram que reforçaram os estoques para atender à demanda, e 75% estão apostando em promoções e condições especiais de pagamento para atrair os consumidores.

Para o presidente do Sindcomércio, José Maria Facundes, a medida reflete a confiança do setor na data e o compromisso da entidade em garantir um ambiente comercial seguro e produtivo. “Nossa pesquisa mostra que mais de 90% dos empresários estão otimistas com as vendas do Dia dos Namorados. Muitos reforçam estoques e preparam promoções para atrair o consumidor. A negociação do horário especial foi fundamental para garantir segurança jurídica aos empresários e padronização entre os municípios. Com isso, conseguimos ampliar o tempo de atendimento ao público, valorizar o comércio local e impulsionar a economia da região”, destaca Facundes.

Sobre o Sindcomércio Vale do Aço
O Sindcomércio Vale do Aço representa os empresários do comércio varejista e atacadista de bens e serviços nos municípios de Coronel Fabriciano, Ipatinga e Timóteo. A entidade integra o Sistema Fecomércio MG, Sesc, Senac e Sindicatos Empresariais atuando em defesa dos interesses e no fortalecimento do setor, além de promover serviços e soluções que beneficiam empresários, trabalhadores do comércio e a comunidade



ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








FALE CONOSCO

(31) 9 8812-2519

Copyright (c) 2025 - tvcaravelas - DESCOBRINDO UM NOVO JEITO DE FAZER TELEVISÃO